Showcase Peter Murphy

Peter Murphy passou uma vez mais por Portugal, e como não podia deixar de ser, Vila Nova de Gaia voltou a receber a sua visita.
No passado dia 31 de Outubro, a anteceder os concertos de Lisboa e Porto, Peter Murphy presenteou cerca de 200 convidados com um showcase intimista.
Bastante informal, deu a escutar temas dos Bauhaus e do seu próprio reportório, apresentou 2 temas do seu próximo album, e ainda teve tempo para brindar o fã Joca (convidado do 3 À Mistura na edição de 9 de Novembro) com 2 temas pedidos via myspace do cantor.
No final do showcase, o encore foi substituido por uma conversa informal com a audiência, apanhando todos os presentes de surpresa, e em muito especial o autor destas linhas, pois não esperava colocar a primeira questão. E aqui abro um parênteses para realçar a humildade e generosidade de Peter Murphy. Sentia-se bem e queria que todos se sentissem bem. Por isso sentou-se na boca do palco e com toda a disponibilidade respondeu às diversas questões colocadas, desde a sua admiração pela cidade e gentes do Porto, passando pelas gravações do seu próximo álbum, a separação dos Bauhaus ou a colaboração com Trent Reznor dos Nine Inch Nails.


Dizia Peter Murphy que voltaria no próximo ano caso fosse convidado... srs. promotores, e porque não?

1 comentários:

Cláudia S. disse...

A fotografa e realizadora tem mesmo muito talento...